Home Funcional Curriculo Consultas Consultoria Contato Depoimentos

A preocupação com o bem estar tem se tornado algo muito comum na sociedade. Além do aumento da longevidade nas últimas décadas, as pessoas estão mais interessadas em viver mais e melhor. A alimentação é um dos fatores comportamentais que mais influencia a nossa qualidade de vida. A evolução da ciência da Nutrição nos mostra, cada vez mais, como os nutrientes, presentes naturalmente nos alimentos, formam nossas células e fazem o organismo funcionar em todos os aspectos.

Os nutrientes e compostos bioativos são encontrados nos mais variados tipos de alimentos onde cada um exerce uma função específica no organismo. Quando presentes de forma insuficiente ou excessiva no nosso corpo poderá haver um desequilíbrio funcional. Estes desequilíbrios podem desencadear distúrbios que afetam a saúde tanto física quanto mental e emocional, podendo ser: sobrepeso e obesidade, compulsão alimentar, ansiedade, irritabilidade, enxaqueca, insônia, depressão, distúrbios de concentração e aprendizagem, problemas gastrointestinais, alergias, dores musculares e articulares, fadigas, doenças auto imunes, entre outros.

A Nutrição Funcional caracteriza-se por ser centrada no indivíduo e por poder identificar sinais e sintomas relacionados às carências ou excessos de nutrientes. O seu papel principal não é tratar os sintomas e sim as causas, por meio do restabelecimento do equilíbrio orgânico do organismo, com respostas rápidas e eficazes. Considera o diagnóstico e o tratamento nutricional centrado no paciente, conforme as características genéticas, bioquímicas e metabólicas dos desequilíbrios funcionais desencadeantes dos processos inflamatórios, visando a recuperação, promoção e manutenção da saúde..